A arte de tecer a realidade com consciência.

Oi, nação esforçada e autodidata!! Hoje, vim falar sobre algo que é a dificuldade de muitas pessoas que atendo e já atendi, e já foi minha dificuldade também, aliás, as vezes "entro numas", e até volta a ser. 🤣💩


Eu defino como uma arte, que chamo de: SEGUIR O FIO DOS PROPÓSITOS, dia após dia, exatamente do PONTO que você parou no dia anterior, até alcançá-lo.


Lê de novo esse último parágrafo 👆🏼


Você se segue? Você segue seus passos?


Sua mente parece mais com um lindo novelo todo ordenado ou com um novelo embaraçado?


Você consegue pensar, agir, analisar e corrigir seus passos com congruência e fluidez, ou fica centrifugando no círculo infinito de ideias inconclusas? Dispersando a mesma energia que poderia usar para se aproximar do que deseja...


Se sua vida fosse um tecido, e você fosse a tecelã ou tecelão, o tecido seria simétrico e estaria com todos os pontos em ordem? Ou seria uma peça torta e desajustada?


Importância disso na vida: criar a realidade desejada e avançar seus níveis de sabedoria, alegria, prazer, gradual e gradativamente, eliminando os obstáculos com prontidão e sapiência, ou, criar realidades indesejadas, com direito a looping de sofrimentos ininterruptos, tais como: crises existenciais, dúvidas sobre como ser feliz sendo autêntica(o), padrões de ansiedade e depressão.


Exercícios: reduza as ansiedade bioquímicas todos os dias, mantendo seus hábitos vitais saudáveis e programe ao menos um momento do dia para pegar seu novelo e ordená-lo, ou melhor, cada novelo (cada propósito).


Pescou? Capiche?! Quer mais?


Eu sei que é complexo colocar isso em prática, e em breve disponibilizarei uma aula mais longa para explicar sobre autocontrole físico e mental, a lista de espera está quente nesse link, clique!


17 visualizações0 comentário

CNPJ: 17.660.517/0001-00

Tel (12) 98825 8181

  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram