Eu entendo sua dor

Atualizado: 20 de Dez de 2020

Todos nós passaremos pelo desafio de encarar ANSIEDADES E DEPRESSÕES na vida, mas existem pessoas que ficam patologicamente ansiosas e depressivas, que são coisas totalmente distintas, e precisam de atenções diferenciadas.


Eu sofri com o estado patológico desses desequilíbrios por mais uma década da vida, por isso digo: Eu entendo sua dor. Mas digo mais, se eu consegui me ajudar e mudar essa fase da vida, pode ter certeza que você também consegue.


Pessoas com ansiedade e depressão são pegas por suas dores interiores, principalmente, em seus momentos de solidão, que é quando menos conseguem esconder o que sentem, mas a verdade é que ansiosos e depressivos estão a todo momento sentindo alterações internas, como se estivessem em uma corda bamba, quer estejam sozinhos ou acompanhados, e na maioria das vezes, fingem estar bem para não preocupar tanto os demais ou para não ouvir que o que sentem é frescura ou falta de deus.


Essa pressão interna, liberadora de glicocorticoides na corrente sanguínea e excitadora de picos de estresse contínuo, é como um pano de fundo que nunca é substituído, ele ameniza em momentos e realça em outros, parece um afogamento seguido de respiros para recuperar o fôlego, é exaustivo e esgotador, por isso, aumenta a probabilidade de doenças no corpo.


As únicas certezas que ansiosos e depressivos tem, são: a inconstância do humor, a instabilidade emocional e falta de autocontrole mental, por isso não podemos sub estimar a dor de um ansioso ou depressivo.


Ansiosos e depressivos patológicos são pessoas que precisam trabalhar seu mundo interior e sua consciência de hábitos de forma mais intensiva, sem pausas, por um mínimo período de 1 ano, como treinamento e tratamento, se quiserem mudar de fato essa tendência da vida. Estamos falando de dores sentimentais, emocionais e mentais, leva tempo até colocar tudo isso em ordem, é algo que parece invisível, mas é absolutamente visceral.


E eu digo treinamento, por que a maior parte da nossa ansiedade vem do simples fato de não sabermos combinar bem nossas atividades básicas de energia vital, que são: alimentação, hidratação, atividade física, atividade de relaxamento, respiração e concentração mental.


Pessoas que passam por ansiedade e depressão leve precisam se aplicar em autoconhecimento continuamente para aprender como manter o autocontrole e reduzir a incidência dos episódios, lembrando que se você tem um corpo humano (o que é muito provável), aquela regra que comentei no último parágrafo, sobre a combinação de atividades básicas que geram ENERGIA VITAL, serve para você também!! rs


A maioria de nós não tem ideia de que esse eixo de atividades define a homeostase corporal e, consequentemente, o equilíbrio mental, e que no caso de pessoas psicoemocionalmente instáveis, garante vantagens bioquímicas para uma estabilidade mais facilitada, e com isso, mais rapidez para a reeducação psicoemocional.


A maioria das pessoas também não sabe analisar conscientemente a proporção da sua ansiedade mental, emocional ou física. Ainda que isso seja um eixo interconectado, sabendo diferenciar a principal raiz das alterações, você escolhe um tratamento mais assertivo.


O único tratamento que é invariável, é o do corpo físico, para gerar VANTAGENS BIOQUÍMICAS, e deve ser o primeiro foco, por garantir a estabilidade básica do organismo e facilitar a melhora psicoemocional. Em outras palavras, é o tratamento para a ansiedade/estresse fisiológico causado pela falta de consciência de hábitos.


Você gostaria de saber mais sobre o tema? Eu produzi uma aula mais completa, com duração de 45 minutos, e será disponibilizada para um número limitado de pessoas, se desejar assistir, preencha o formulário para receber o link de acesso gratuitamente!










14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ: 17.660.517/0001-00

Tel (12) 98825 8181

  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram