Escolha se relacionar com quem aceita se autoconhecer

Quando optamos por um relacionamento, geralmente estamos apaixonados (cegos😅😭😂), e as coisas mais relevantes são as afinidades e os prazeres.


Mas passado o período da febre apaixonesca, descobrimos que aquele ser humano adorável e aparentemente perfeito, também é um ser humano com defeitos e limitações. E assim acontece conosco também, nossos próprios defeitos são colocados à prova!


A disposição em se autoconhecer cada vez mais, e em estado de presença, pode nos levar além, pois relacionamentos amorosos nos desafiam ao mais profundo autoconhecimento, é melhor estar disposta(o) a esse exercício se quiser sucesso na vida afetiva 😏


Sem autoconhecimento não existe relacionamento consciente, existem padrões de crenças operantes, existe piloto automático para coisas que só evoluem com foco claro na auto análise e autocorreção. E quando isso acontece, geralmente, nossas sombras tomam à frente, e o risco de um não conseguir mais ser totalmente autêntico com o outro, só aumenta.


Um fato, nas nossas relações tendemos a achar que um corrige o outro, na minha opinião e experiência, não pode ser um corrigindo o outro, é cada um com a própria consciência de autocorreção em ação, na prática, todos os erros podem nos evoluir ou nos estagnar, se responda, quem escolhe uma das opções?


Para mim, o mais importante antes de entrar em uma relação séria, é saber se a pessoa está aberta para se AUTOCONHECER com constância, criando uma base forte de amor, respeito, confiança, compromisso, confidencialidade, comunicação, clareza, foco e prudência💖


Quando estamos abertos para isso, não limitamos a evolução das primorosas formas de amar, e ainda solucionamos grandes problemas do mundo, como: traição, mentira, vingança, culpa, várias ansiedades, depressões...


Grandes inimigos do autoconhecimento à dois, são: justificativas para os erros e orgulhos. O primeiro evita evoluções e prolonga mal estar, sempre que há um erro e uma justificativa, é um sinal de que o erro permanecerá. E o segundo, é um escudo anti regenerações e melhoras.


Pessoas que amam se autoconhecer erram menos e quando erram, não são orgulhosas, reparam rápido, pois têm um compromisso com o auto aprimoramento e a responsabilidade afetiva, alheia e própria. Se importam com o bem estar alheio e próprio também, e o fazem acontecer como princípio de vida, por isso são mais aptas a evitar conflitos, resolvê-los e aprender com os mesmos.


Casais de sucesso evoluem juntos e sentem o prazer pelo desafio do autoconhecimento!! Se estiver em uma relação difícil, você pode propor isso!


Mas se a pessoa não aceitar, repense!! Ficar batendo cabeça em crença padrão gera dores intensas, feridas profundas e traumas chatos de curar!! Se você busca AUTOCONHECIMENTO, MERECE ALGUÉM QUE BUSCA O MESMO!


Se curtiu o texto, lembre de compartilhar! Mande sugestões de temas pelo instagram, se quiser, bjuuu :)




#relacionamento #vidaadois #casamento #autoconhecimento #namoro #relacionamentoabusivo

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo